Candidato promete acabar com professor/a (e outras coisas mais ..)

“Eu vou implementar o ensino à distância, acabando aqui com o quadro de professor, merendeira e outras coisas mais …”, prometeu o candidato Bolsonaro.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões. #EleNão! Nunca, jamais! Vote sem ódio, a favor da educação, do conhecimento, da ciência e da tecnologia!

Outro risco para o serviço público, associado a eventual eleição do candidato Bolsonaro, é o fim da estabilidade e a demissão por motivos políticos ou para mera redução do tamanho do Estado. Essa proposta vem sendo defendida pelo candidato a vice na chapa, Gen. Mourão. “Por que uma pessoa faz um concurso e no dia seguinte está estável no emprego? Ela não precisa mais se preocupar. Não é assim que as coisas se comportam. Tem que haver uma mudança e aproximar o serviço público para o que é a atividade privada”, teria dito o candidato (leia aqui).

Pela proposta, prefeitos e governadores de estado também poderiam demitir servidores/as com a facilidade que uma empresa demite seu funcionário. Hoje a demissão de servidores/as acontece, mas somente quando se comete falta que o justifique. Isso significa que prefeitos e governadores do PT, do PSDB, do MDB (ou qualquer outro partido) também poderão demitir servidores/as concursados/as apenas por divergência política ou para colocar apoiadores/as no lugar.