Definido calendário de lutas para julho e agosto

As entidades vinculadas a educação e as centrais sindicais definiram um calendário de atividades para julho e agosto, que prevê ato em Brasília e nos estados em 12 de julho e um dia de paralisação da educação nacional em 13 de agosto.

Por sugestão da UNE, que realizará seu Congresso (CONUNE) em Brasília entre 11 e 14/7, as entidades vinculadas a educação e as centrais sindicais confirmaram a data de 12 de julho para um grande ato na capital federal e atos estaduais contra a reforma da previdência e  contra os cortes na educação.

O ANDES-SN estará realizando seu 64º Conad em Brasília no mesmo período do CONUNE. Também o Sinasefe estará reunindo sua Plenária Nacional na capital federal, viabilizando sua participação no ato de 12/7. As centrais sindicais indicaram que os sindicatos que atuam próximo a Brasília devem se deslocar para o ato no DF. Nos demais estados devem ocorrer atos que serão centralizados nas capitais.

Em agosto, por sugestão da CNTE, haverá uma paralisação nacional da educação, reunindo novamente as organizações sindicais e sociais que atuam no ensino básico e no ensino superior. A data da paralisação foi definida para 13 de agosto, uma terça-feira, e também terá o apoio das centrais sindicais.

Iremos divulgar detalhes para o ato de 12/7 em Porto Alegre assim que houver uma definição das atividades de parte da centrais sindicais. Para o ato em Brasília, o Sindoif será representado pelo seu delegado ao 64º Conad, o prof. André Martins (Campus Porto Alegre).