Tsunami da educação toma as ruas da capital gaúcha

Nesta terça, 13, as ruas de Porto Alegre e das grandes cidades do país assistiram a uma nova onda de manifestações em favor da educação pública e contra o governo Bolsonaro.

O Tsunami da Educação – 13 de agosto – tomou as ruas da capital gaúcha em uma série de manifestações da juventude e das entidades sindicais contra a política de cortes e o projeto FUTURE-SE.

As atividades em Porto Alegre contaram com a presença de Antônio Gonçalves (foto ao lado), presidente do ANDES-SN, que desde o início da manhã se incorporou aos eventos programados para debater o FUTURE-SE, na UFCSPA e na UFRGS e na parte da tarde participou das atividades unitárias na Praça da Matriz e na Esquina Democrática.

No IFRS os estudantes e servidores concentraram no Campus Porto Alegre, em atividade coordenada pela UEIFRS, Sindoif e Assufrgs, e saíram em caminhada até a Faced/UFRGS no início da tarde. No almoço, um salchipão animou os estudantes antes das atividades de rua.

Uma multidão tomou as ruas da Praça da Matriz a partir das 16h e, depois, seguiu em direção à Esquina Democrática, para o ato público final do Tsunami em Porto Alegre.

Para finalizar as atividades, a multidão seguiu em caminhada pelas ruas do centro até a UFRGS, já no início da noite de 13 de agosto.

A seguir veja algumas imagens do Tsunami da Educação – 13A.