Andes e Assufrgs organizam circuito no IFRS sobre previdência

O Sindoif – Seção do ANDES-SN no IFRS e a Assufrgs Sindicato estão organizando uma série de atividades para debater os ataques à previdência pública, com a participação de advogados da assessoria jurídica dos sindicatos. Confira detalhes dos eventos que irão ocorrer nos 7 campi da base a partir de 27 de março.

A partir da última semana de março e no decorrer das primeiras semanas de abril, a Assufrgs Sindicato e o Sindoif ANDES IFRS irão realizar o “Circuito Assufrgs & Andes no IFRS – Diálogos sobre a Previdência Pública“, em cada um dos campus do IFRS que compõem a base de ambas organizações sindicais. Existe a previsão de realizar atividades nos campi Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão.

Em cada uma desses encontros estarão presentes os advogados da assessoria jurídica da Assufrgs e do Andes, para esclarecer técnico-administrativos em educação e docentes sobre as repercussões da proposta de reforma da previdência no serviço público e nas respectivas carreiras. O circuito também pretende dialogar com estudantes, trabalhadore(a)s terceirizado(a)s e comunidade externa, para sensibilizar todos e todas para lutar em defesa da previdência pública.

Veja a programação definida:

Campus Alvorada: 27 de março (quarta) a partir das 10 horas e 30 minutos no auditório;

Campus Restinga: 02 de abril (terça) a partir das 16 horas na sala 513;

Campus Canoas: 04 de abril (quinta) a partir das 14 horas e 30 minutos no auditório 1;

Campus Viamão: 09 de abril (terça) a partir das 15 horas no auditório;

Campus Osório: 10 de abril (quarta) a partir das 16 horas no auditório;

Campus Porto Alegre: 15 de abril (segunda) a partir das 16 horas e 30 minutos no auditório Rui Cruse;

Campus Rolante: 16 de abril (terça) a partir das 14 horas no auditório.

Programe-se e participe. Não deixe Bolsonaro destruir a previdência. REAJA AGORA! Fortaleça seu sindicato como ferramenta de luta para garantir seus direitos!