Aluna egressa do Campus Osório recebe medalha na ALERS

A estudante egressa do Campus Osório do IFRS, Juliana Estradioto, foi homenageada pelo poder legislativo recebendo a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Gaúcha.

Nesta quarta, 27, por iniciativa do Dep. Fernando Marroni (PT), a ex-aluna do Campus Osório Juliana Estradioto foi homenageada pela Assembleia Legislativa do RS.

Juliana recebeu a medalha da 55ª Legislatura da ALERS, uma das mais altas honrarias do poder legislativo gaúcho. Na cerimônia ocorrida no Salão Júlio de Castilhos e que contou com a presença do Reitor do IFRS, Júlio Heck, do Diretor Geral do Campus Osório, Claudino Andrighetto, da orientadora de Juliana, a professora Flávia Twardowski Pinto, além de familiares da homenageada, o Dep. Marroni saudou Juliana Estradioto lembrando de suas realizações no campo da pesquisa.

O Prof. Júlio Heck lembrou a trajetória de Juliana e o fato do avô da ex-aluna, também presente no evento, ter sido um dos maiores lutadores em favor da implantação de um campus da Rede Federal no município de Osório. O Reitor do IFRS lembrou, ainda, a necessidade da união de esforços para evitar que o bloqueio de recursos de institutos federais e universidades inviabilize  o funcionamento dessas instituições e a qualificação de nossos jovens.

O presidente do Sindoif SSind, André Martins, representou a Regional RS do ANDES-SN na cerimônia. Veja a seguir algumas imagens do evento.