SINDOIF vai eleger diretoria para o período 2020-2022

Na segunda-feira, 30/11, o SINDOIF SSIND – Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS – irá realizar a eleição de sua diretoria para o biênio 2020-2022. Veja detalhes.

Em uma assembleia geral eleitoral realizada no formato online, por conta do momento da pandemia e amparada na Lei 14.030/2020, os professores e professoras sindicalizado/as no SINDOIF irão eleger em 30 de novembro a nova diretoria da seção sindical que terá mandato até o final de 2022.

Concorre uma única chapa inscrita de acordo com o Edital Eleitoral nº 01/2020 (leia aqui) e que mantém a paridade na participação entre professoras e professores, de acordo com o previsto desde a fundação do SINDOIF. A chapa possui a seguinte composição:

Presidência: Prof. André Martins
Vice-presidência: Profª. Daniela Fávero
Secretaria Geral: Profª. Juliana Battisti
Secretaria Adjunta: Profª. Andressa Schneider
Tesouraria Geral: Prof. Wagner Guimarães da Silva
Tesouraria Adjunta: Prof. Claudio Fernández

A nova diretoria estará à frente da seção sindical durante toda a segunda metade do mandato de Jair Bolsonaro e terá que enfrentar, entre outras lutas, os desafios da volta do trabalho presencial no IFRS em tempos de educação remota.

A chapa inscrita apresenta grande renovação em relação a atual diretoria, com o ingresso de 4 (quatro) novo(a)s integrantes que representam 2/3 (dois terços) da composição daquela que será a terceira diretoria do SINDOIF desde sua fundação, ocorrida em 1º de dezembro de 2017. Em julho de 2018, poucos meses após a fundação da Associação dos Professores e Professoras do IFRS nos campi da Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre, o SINDOIF foi formalmente integrado ao quadro das seções sindicais do ANDES Sindicato Nacional.

No dia seguinte a assembleia eleitoral, exatamente em 01/12/2020, data em que o SINDOIF completa 3 anos de lutas, ocorrerá o 10º CONAD Extraordinário do ANDES-SN que dará posse a diretoria eleita do Sindicato Nacional. No evento de posse da nova diretoria do Sindicato Nacional, o SINDOIF estará representado pela Profª Adriana Pancotto (delegada) e pelo Prof. Marcelo Mallet Siqueira Campos (observador e suplente de delegado).

No CONAD de 1º de dezembro de 2020 assumirá a 2ª Vice-presidência da Regional RS do ANDES-SN a Profª Manuela Finokiet, que hoje ocupa a vice-presidência da gestão 2018-2020 do SINDOIF SSIND. Nessa mesma data, o Prof. Mário San Segundo estará deixando o cargo de 1º tesoureiro da Regional RS do ANDES-SN, função que ocupa desde julho de 2018. O Prof. Mário foi o primeiro presidente do SINDOIF, na gestão 2017-2018.

Venha construir um sindicato forte, combativo, classista e de lutas. Filie-se ao ANDES Sindicato Nacional e ao SINDOIF Seção Sindical no IFRS. Para filiar-se, clique na ficha de filiação, preencha e envie para <contato@andes.sindoif.org.br>.

Sindicato é pra lutar, não para assistir!