Atos contra a PEC32 seguem em Brasília e todo o país

Na semana entre 20 e 24 de setembro os atos contra a Reforma Administrativa (PEC32) e em defesa dos serviços públicos estão sendo ampliados, tanto na capital federal quanto em todas as grandes cidades do país. Saiba mais.

Desde segunda-feira, 20, delegações de sindicatos de todo país estão em Brasília para recepcionar os deputados e deputadas no aeroporto da capital federal e seguir a pressão no Congresso.

A partir da quarta, 22, o trabalho dos servidores e servidoras das 3 esferas que pressionam contra a PEC32 foi transferido para os gabinetes e corredores da Câmara Federal.

Outra forma de pressão são os contatos de todos e todas junto aos parlamentares e suas assessorias, através de e-mail. Para isso o ANDES-SN sugere:

➡️ O momento que atravessamos pede uma grande mobilização para pressionar deputados e deputadas a votarem contra a PEC que quer destruir os serviços públicos do Brasil.

⏰ Uma nova reunião da Comissão Especial está agenda para 22/9, às 15h30 e outra está prevista para a quinta-feira, 23.

📧 Tire 15 minutos do seu dia, acesse https://vaipiorar.com.br/pressione/ e envie um e-mail para cada deputado/a que conseguir.

💁🏾 Para facilitar, no e-mail, basta escrever a seguinte mensagem: Deputado/a, votar contra a aprovação da PEC 32 é estar ao lado do povo brasileiro. Vote contra!

Nas grandes cidades do país os sindicatos e as centrais sindicais estão organizando diferentes ações públicas para chamar a atenção da população sobre a proposta de desmanche do serviço público contida na PEC32. Em Porto Alegre, a Frente Gaúcha dos Servidores e das Servidoras Públicas (FSP/RS), programou uma ação junto a passarela da rodoviária.

A ação contou com a participação do SindoIF e do ANDES-SN, além de sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras públicos federais, estaduais e do município. Uma grande faixa foi posicionada junto a passarela, ao lado da rodoviária, ocasionando forte manifestação favorável de motoristas de veículos que passavam pelo local na manhã de 22, quarta.

Sindicato é pra lutar, não para assistir. Sindicalize-se no ANDES-SN!