Ato unitário de servidores federais no RS será em 23/2

A Frente do Serviço Público no estado (FSP/RS) convocou ato para quarta-feira, 23, a partir das 10h em frente ao prédio do Ministério da Economia em Porto Alegre. A atividade faz parte da luta por recomposição salarial de todas as categorias federais.

Quer lutar no ANDES-SN? Sindicalize-se online!

Na terça-feira, 22/2, o setor das federais do ANDES-SN estará reunido de forma virtual, durante toda a tarde, para avaliar a rodada de assembleias de base das seções sindicais, ocorridas entre 25/1 e 18/2 em todo país, tanto nas universidades federais quanto nos institutos federais e nos centros federais de educação tecnológica. A reunião dos setores fará o encaminhamento do indicativo da data de início da greve unificada, que deverá ser referendada pelas seções sindicais.

No dia seguinte, o prédio do Ministério da Economia na capital gaúcha, o popular Chocolatão, será palco do ato preparatório da mobilização e greve unificada de servidoras e servidores federais no RS. A partir das 10h da quarta-feira, 23/2, os sindicatos e centrais sindicais que compõem a FSP/RS estarão exigindo do governo federal a abertura de negociação, em especial da pauta de recomposição emergencial para todas as categorias.

Após o ato unitário de 23/2, os professores e professoras do SindoIF – Seção Sindical do ANDES/SN no IFRS – terão assembleia geral para debater o calendário unificado da mobilização e da greve, bem como para apreciar proposta de assembleia permanente. A AG do SindoIF irá ocorrer a partir das 17h30min.

Venha lutar em um sindicato classista e com mais de 70 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 40 anos de lutas.

Sindicalize-se online aqui! Sindicato é pra lutar, não para assistir!