Assembleia docente irá escolher o comando de greve

Em 09 de março, a partir das 17h, os professores e professoras do IFRS irão realizar assembleia geral para eleger o comando local de mobilização e greve. A assembleia será híbrida, com participação presencial na sede do SindoIF e também de forma online.

As professoras e os professores da base do ANDES-SN irão fazer rodadas de assembleia geral em todo país no dia 9 de março. Nesta data serão eleitos os comando locais em cada Seção Sindical e, também, o Comando Nacional de Mobilização e Greve, reunindo sindicatos de diferentes categorias do serviço público federal.

De acordo com o calendário do Fonasefe (fórum das entidades do serviço público federal) haverá um Dia Nacional de Paralisações e Lutas em 16/3, que dará o ultimato ao governo Bolsonaro para que responda nossa pauta encaminhada em janeiro. Ou negocia a pauta unificada ou iniciaremos a Greve por Tempo Indeterminado em 23 de março.

A pauta unificada é composta por três itens que construíram a unidade entre todas as categorias do serviço público federal:

📌 Reajuste emergencial linear de 19,99% para todas as categorias
📌 Revogação imediata do “Teto dos Gastos” (EC/95)
📌 Retirada da PEC 32 (contrarreforma administrativa)

A assembleia docente do SindoIF em 9 de março será no formato híbrido, com o uso deste link para ingresso online (por segurança somente serão aceitas solicitações realizadas a partir do e-mail institucional do IFRS) e com a parte presencial na sede do SindoIF. As professoras e os professoras que desejarem participar de forma presencial, devem preencher esta planilha.

Venha construir a Greve Unificada e lutar em um sindicato classista com mais de 70 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas.