Assembleia do SindoIF aprova mobilização em 16 de março

As professoras e os professores da base do SindoIF realizaram assembleia geral na quarta, 9 de março, onde debateram o Dia de Luta 16M e constituíram o Comando de Mobilização da categoria.

A assembleia geral definiu a participação dos docentes no calendário de lutas que foi construído pela Frente dos Servidores Públicos no estado, a FSP/RS.

O 16 de março foi convocado pela CNTE como um dia de lutas em defesa da educação básica em todo país. O Fonasefe (fórum das entidades do serviço público federal) incorporou a data ao calendário de preparação da greve unificada dos servidores e servidoras federais.

Em Porto Alegre a atividade do 16M terá início às 10h em frente ao BACEN, na avenida Alberto Bins. Na sequência, os e as integrantes do serviço público das 3 esferas (federal, estadual e municipal) farão uma caminhada até o Palácio Piratini.

Antes disso, na sexta-feira, 11 de março, sindicatos e organizações estudantis das instituições de ensino superior da capital gaúcha farão uma Plenária de Mobilização. A plenária terá início às 12h e vai ocorrer no pátio da FACED/UFRGS.

A assembleia geral docente de 09/3 aprovou, ainda, a composição da Comissão de Mobilização (CM) do SindoIF. Inicialmente a CM terá os seguintes integrantes: Cleiton Oliveira (Campus Alvorada), Claudio Fernández (Campus Canoas), André Martins (Campus Porto Alegre), Stefan Bonow (Campus Restinga) e Rafael Brinkhues (Campus Viamão).

A partir da próxima semana a Comissão de Mobilização iniciará seu recorrido pelos campi da base, com objetivo de conversar com os e as docentes e mobilizar colegas e estudantes.

Venha lutar em um sindicato com mais de 70 mil docentes sindicalizados e sindicalizadas. Venha para o ANDES-SN. Sindicalize-se online em nossa página web.

Sindicato é pra lutar, não para assistir!