ANDES reforça mobilização para construir a greve unificada

Reunião do setor das federais do ANDES-SN, ocorrida nesta segunda, 21, decidiu manter o estado de greve e as assembleias permanentes nas Seções Sindicais e seguir o calendário nacional de mobilização.

Leia a síntese dos encaminhamentos aprovados por ampla maioria e sem nenhum voto contrário na Reunião do Setor das federais do ANDES-SN.

1. Manter as mobilizações e o processo de construção da greve unificada dos SPF a partir da Agenda do FONASEFE, pois entendemos que não existe nenhum prazo delimitador para mantermos a mobilização e a construção de uma greve.
  2. Manter o estado de greve e assembleias permanentes e seguir o calendário nacional de mobilização.

AGENDA NACIONAL

• ⇒ Vigília todos os dias na porta do Ministério da Economia, em Brasília, conjuntamente com demais entidades do Fonasefe.
  • 23 de março – Entregar ofício em nome do FONASEFE e individualmente por todas as entidades que fazem parte do FONASEFE solicitando uma audiência com o governo no dia 23/03/22, às 10h.
  • 29, 30 e 31 de março – JORNADA DE LUTA, em Brasília, nos dias, com caravanas de base de todo Brasil.
  • 30 de março, quarta-feira – OCUPA BRASÍLIA.

Importante que os sindicatos estaduais, regionais e locais construam caravanas para Brasília para participar da JORNADA de LUTA, em especial do OCUPA BRASÍLIA.

AGENDA LOCAL

• 23 de março – Reunião do Comando de Mobilização no Campus Rolante, a partir das 9h30min.
  • 23 de março – Assembleia online do SindoIF, a partir das 17h (acesse o link aqui).
  • 27 a 31 de março – Congresso do ANDES-SN em Porto Alegre (no UFRGS e no Auditório Araújo Viana).
  • 1º de abril – Ato Unificado em Defesa da Democracia e dos Serviços Públicos em Porto Alegre.

O Comando de Mobilização do SindoIF tentará agendar datas para reuniões nos demais campi da base.

ATOS EM TODO PAÍS

• 7 de abril – Dia Mundial da Saúde com atividades que vão ocorrer em todo Brasil destacando a defesa do SUS.
  • 9 de abril – Dia Nacional construído pelo Comando Nacional de Luta pelo FORA BOLSONARO.

Leia aqui o material elaborado pelo SindoIF sobre a mobilização dos servidores e servidoras federais. Venha lutar conosco! Sindicalize-se online no ANDES-SN aqui.