Mesa de negociação será reinstalada em fevereiro

O novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do recém-criado Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça, confirmou na quarta-feira (25/01) que no dia 7/02, às 11h, será reinstalada a Mesa Nacional de Negociação Permanente dos Servidores Públicos.

A reunião de instalação da mesa contará com entidades dos fóruns FONASEFE e FONACATE. O ANDES Sindicato Nacional é uma das entidades que compõem o FONASEFE e considera a reinstalação, que vai ocorrer com menos de 40 dias do novo governo, um grande avanço nos últimos anos, já que nos governos do golpista Temer e do genocida Bolsonaro foram necessários meses de pressão para que as entidades fossem recebidas. E, ainda assim, sem espaço para negociação.

A defasagem salarial das servidoras e dos servidores federais vinculados ao Poder Executivo varia de acordo com a categoria. Existem colegas que estão há 7 anos sem qualquer reposição, enquanto algumas categorias estão há 6 anos sem receber qualquer recomposição em seus salários.

📉 No período, a inflação já corroeu ao menos 40% das remunerações. 🧊 E além do congelamento, ainda sofremos perdas com o aumento das alíquotas previdenciárias.

🚩 Por essa razão, na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro de 2023, os servidores e as servidoras do Executivo Federal realizarão o “Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial”.

🗣️ O evento é organizado pela parceria entre Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

🎥 Transmissão online a partir das 14h, através dos canais:
🔗 Youtube do Fonasefe: https://youtube.com/@fonasefe
🔗 YouTube do Fonacate: https://www.youtube.com/live/FMmk8Reb54w?feature=share
🔗 Facebook: https://www.facebook.com/fonasefe?mibextid=ZbWKwL

🐥 Pela manhã, das 9h às 11h, ocorrerá o tuitaço: #RECOMPOSIÇÃOJÁ.

Participe! 💪🏽

Sindicalize-se no ANDES-SN! Ficha online aqui.

[#souANDESnoIFRS]