Eleições ANDES-SN: chapa 1 declarada vencedora

A Comissão Eleitoral Central (CEC) apresentou o resultado final da eleições 2023 do ANDES-SN nesta terça, 16, declarando a Chapa 1 como a vencedora do processo.

A Comissão Eleitoral Central (CEC) promulgou nesta terça-feira (16), o resultado oficial das eleições para a direção do ANDES Sindicato Nacional. Do total de 16.351 votantes, a Chapa 1 – Andes pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar foi a vencedora, com 7.058 votos.

A Chapa 3 – Renova ANDES, obteve 6.763 votos e a Chapa 2 – ANDES-SN Classista e de Luta, 2.253. Foram registrados ainda 103 votos em branco e 174 nulos.

A média nacional de comparecimento foi de 25,19% e a seção sindical com o maior comparecimento no país foi o SINDOIF SSIND, com 82,81% de participação de eleitores e eleitoras aptas a votar.

Na nova diretoria que tomará posse em julho, durante o Conad de Campina Grande (PB), teremos a participação do Prof. Claudio Fernández, do Campus Canoas, como representante da base do IFRS na condição de 2º tesoureiro da Regional RS.