Entidades da educação organizam greve nacional

A FASUBRA e o SINASEFE iniciaram o processo de deflagração de greve em suas respectivas bases, enquanto o ANDES-SN terá rodada de avaliação nas seções sindicais e reunião do setor das federais em 22 de março.

Em plenária nacional realizada em 9 de março, a FASUBRA referendou o indicativo de greve dos técnico-administrativos em educação de sua base, cujo início está previsto para 11 de março.

A Direção Nacional da FASUBRA informou que 32 instituições já estão com greve deflagrada para 11/3, enquanto outras 18 farão assembleias no próprio dia 11. Outras 4 entidades da base da FASUBRA farão assembleias no decorrer da próxima semana e 12 instituições ainda não se manifestaram. O comando de greve será instalado em Brasília no dia 18 de março.

O SINASEFE irá realizar sua 187ª Plenária Nacional nos dias 16 e 17 de março, em Brasília. Na plenária será debatida a data para deflagração da greve nas seções sindicais da base da entidade. Há um indicativo que prevê o início da greve do SINASEFE para o começo do mês de abril.

O ANDES-SN aprovou construir a greve nacional durante seu 42º Congresso, em 28 de fevereiro. Entre 11 e 21 de março as seções sindicais da entidade irão realizar debates nas bases. Em 22 de março vai ocorrer uma reunião do setor das federais do ANDES-SN em Brasília, que irá avaliar os indicativos oriundos de cada base. O SINDOIF será representado nessa reunião pelo Prof. Claudio Fernández (Campus Canoas).