Assembleia aprova paralisação docente no IFRS em 30 de maio

A assembleia geral docente do Sindoif ANDES IFRS aprovou o indicativo de paralisação no dia 30 de maio e a adesão à Greve Geral de 14 de junho. Veja detalhes.

Os professores e professoras da base do Sindoif – Seção do ANDES no IFRS – realizaram assembleia geral neste sábado, 25, em Porto Alegre. Por unanimidade definiram pela adesão ao Dia Nacional de Luta pela Educação – 30 de maio – aprovando a paralisação das atividades docentes neste dia de luta.

Os docentes aprovaram proposta de realização de atividades nos campi durante o turno da manhã de 30/5 e concentração na UFRGS na parte da tarde, em uma assembleia acadêmica de todos os segmentos da UFRGS, UFCSPA e IFRS, proposta pela Assufrgs Sindicato.

Os professores e professoras do ANDES no IFRS definiram que vão apoiar os estudantes na programação de atividades do dia 30, tanto nas ações nos campi quanto no deslocamento para as atividades na capital, onde será realizado um grande ato, ao final do dia, na Esquina Democrática.

A assembleia geral do Sindoif SSind também aprovou o indicativo de adesão à Greve Geral de 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais. O encontro definiu, ainda, que o Prof. André Martins, do Campus Porto Alegre, será o delegado do Sindoif no 64º Conad do ANDES-SN, que irá ocorrer em Brasília no mês de julho.

Veja aqui a comunicação sobre a paralisação de 30 de maio de 2019, com a confirmação de recebimento do Reitor do IFRS, Prof. Júlio Heck.