SINDOIF contribui em ações de solidariedade no IFRS

Seguindo a orientação do ANDES-SN, a Seção Sindical do IFRS realizou contribuições para os comitês de solidariedade dos campi de sua base. Veja detalhes.

Diversas ações de solidariedade nestes tempos de pandemia têm amenizado um pouco a situação financeira de uma parcela da população. As seções sindicais do ANDES-SN têm realizado campanhas para arrecadação de cestas básicas e recursos financeiros para amparar milhares de famílias brasileiras, que devido ao isolamento social – principal forma de evitar a disseminação do novo coronavírus – perdeu parte significativa de sua renda.

O SINDOIF realizou, na última semana, um esforço de solidariedade com os comitês de crise dos campi do IFRS na mesorregião metropolitana de Porto Alegre. Os valores doados pelo SINDOIF foram utilizados para compra de cestas básicas para estudantes, comunidades do entorno dos campi e para comunidades vulneráveis nas diferentes localidades, em Alvorada, Canoas, Rolante e Viamão. Na capital, o esforço ocorreu tanto no bairro Restinga quanto na região central da cidade.

A diretoria do SINDOIF irá apresentar, no decorrer da próxima semana, uma campanha de arrecadação de recursos para os comitês de crise do IFRS inteiramente vinculada à plataforma PayPal. Aguarde e participe!

A vida acima dos lucros! Fique em casa! E seja solidário(a)!