Intervencionismo de Bolsonaro no IFSC e no IFRN

Diário Oficial da União desta segunda, 20, traz a nomeação de interventores pró-tempore no IFSC e no IFRN. Veja detalhes.

O presidente Bolsonaro, que estimula malucos e safados de toda ordem a pedir intervenção militar no país, deu uma mostra de seu compromisso com o intervencionismo e seu desrespeito com a democracia, ao nomear para a Reitoria do IFSC e do IFRN professores que sequer participaram do pleito naquelas instituições.

No Rio Grande do Norte o interventor é um professor do Campus Ipanguaçu, filiado ao PSL no estado, e que já foi candidato a prefeito de Mossoró.

Em Santa Catarina o indicado é o atual Diretor-Geral do Campus Criciúma, em final de mandato, e também vinculado a deputados federais catarinenses.

A linha de união entre os dois interventores, além do fato de assumirem abertamente o diálogo com os defensores do intervencionismo na Rede Federal e no país, é o fato de não terem apresentado seu nome à respectiva comunidade quando da eleição democrática, e, agora, aceitarem o jogo de Weintraub e Bolsonaro em favor da intervenção e do desrespeito à decisão da comunidade acadêmica.

O SINDOIF – Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS – se solidariza com docentes, estudantes, técnico-administrativos em educação e com a comunidade externa vinculada ao IFSC e ao IFRN. Não é admissível que um pleito democrático, que seguiu o princípio da legalidade, seja desrespeitado e desconsiderado pelo Ministério da Educação e pelo governo federal.

Todo apoio aos eleitos no IFSC e no IFRN, em defesa da democracia, da educação pública e da Rede Federal. Não ao intervencionismo em nenhuma esfera da vida nacional

#BastaBolsonaroMourao