Assembleia docente aprova Greve Unificada dos SPF

A assembleia geral docente realizada pelo SindoIF em 25/1, com professoras e professores do IFRS, debateu e aprovou o indicativo de construção da Greve Unificada de Servidores e Servidoras Federais proposta pelo FONASEFE e pelo ANDES-SN.

Quer ingressar e lutar no ANDES-SN? Sindicalize-se online aqui.

Reunidos em assembleia geral os professores e professoras do IFRS que atuam nos campi Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão, aprovaram a adesão ao calendário de lutas do FONASEFE e a proposta de Greve Unificada no Serviço Público Federal.

A manifestação dos professores e professoras do IFRS será levada para a Reunião do Setor das Federais do ANDES-SN, em fevereiro, para que seja consolidada a manifestação de toda a base de nosso Sindicato Nacional nas universidades federais, nos institutos federais e nos centros federais de educação tecnológica.

Os e as participantes da assembleia geral aprovaram a proposta de Greve Unificada por ampla maioria, tendo o registro de uma única abstenção e nenhum voto contrário.

A assembleia indicou que o ANDES-SN, junto ao FONASEFE, deve avaliar e sincronizar a melhor data para início da Greve Unificada, levando em conta as especificidades de todas as categorias do funcionalismo público. O indicativo atual aponta para o início da Greve Unificada em 9 de março.

Na próxima quinta-feira, 27/1, a partir das 10h, haverá uma Plenária Nacional de Servidores e Servidoras Federais, aberta para participação de todas e todos. Para se inscrever na plenária clique aqui.

Reajuste emergencial de 19,99% já para todas as categorias!
Revogação imediata da EC 95 (teto dos gastos)!

Venha lutar em um sindicato classista e com mais de 70 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 40 anos de lutas.

Sindicalize-se online aquiSindicato é pra lutar, não para assistir!