AG Docente para avaliar Greve Unificada será em 25/1

Reunida na manhã de sábado, 15, a diretoria do SindoIF – Seção do ANDES no IFRS – convocou para 25 de janeiro, às 17h, a assembleia geral de professoras e professores dos campi da mesorregião metropolitana da capital gaúcha, para avaliar a proposta de Greve Unificada no Serviço Público Federal.

Quer ingressar e lutar no ANDES-SN? Sindicalize-se online aqui.

O ANDES-SN está convocando assembleia geral de professores e professoras dos campi Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão para a terça-feira, 25/01/2022, a partir das 17h, no formato online.

A assembleia será aberta a participação de docentes dos campi citados, com direito a voz e voto para toda a professora e todo o professor que desejar participar, independentemente de sindicalização, ou não, ao ANDES-SN. O link para a assembleia será divulgado oportunamente pelo SindoIF, com envio para a lista de e-mail dos docentes de cada campus.

A assembleia irá deliberar sobre a adesão à Greve Unificada do Serviço Público Federal e a participação do SindoIF no calendário de lutas do FONASEFE (fórum nacional das entidades dos servidores e servidoras federais).

Na pauta de reinvindicações, construída de forma unitária pelas diversas entidades do serviço público federal, constam: a imediata recomposição salarial para todas as carreiras do funcionalismo federal, referente as perdas ocorridas no governo Bolsonaro; a revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016 (EC/95), o famigerado “teto dos gastos”; e a rejeição definitiva da PEC 32, a reforma administrativa de Bolsonaro e Guedes.

Confira a agenda do FONASEFE:
18/01 – Dia Nacional de Mobilização: Ministério da Economia para protocolar a pauta de reivindicações e ato em frente ao Banco Central;
24/01 –  Celebrar o Dia Nacional de luta dos aposentados e aposentadas;
27/01 – Plenária virtual de servidore(a)s;
28/01 – Coletiva de Imprensa sobre os encaminhamentos aprovados na Plenária;
02/02 – Ato em Brasília na abertura do ano legislativo;
14 a 25/02 – Jornada de luta (Estado de greve);
09/03 – Deflagração da Greve pelas categorias.

O ANDES-SN irá construir, ainda, uma pauta específica com as demandas da educação federal, junto com a FASUBRA, o SINASEFE, a ANPG, a UNE e a FENET. Nesta pauta constará a exigência de revogação da reforma do ensino médio, a imediata recomposição do orçamento das instituições federais de ensino, o fim das intervenções em Reitorias e o respeito à autonomia de cada universidade, instituto federal e CEFET, dentre outras reinvindicações específicas.

A pauta unificada será por reajuste salarial, contra a PEC 32 e pela revogação imediata da EC/95

Venha lutar em um sindicato classista e com mais de 70 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 40 anos de lutas.

Sindicalize-se online aqui. Sindicato é pra lutar, não para assistir!