Assembleia docente aprova mobilização no IFRS

A assembleia geral docente do SINDOIF, ocorrida em 31/10, aprovou o calendário de mobilizações proposto pelo ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE para 7 e 8 de novembro.

Ao mesmo tempo, a assembleia entendeu que não existe suficiente mobilização para garantir uma paralisação de 48h, como foi indicado pelo Sindicato Nacional. A assembleia aprovou construir atividades em conjunto com a Assufrgs e o Andes/Ufrgs nos dias 7 e 8 de novembro.

Na terça-feira, 07/11, faremos um debate sobre Precarização do Trabalho na Educação Federal, com participação de representantes da Assufrgs Sindicato e da Seção do ANDES-SN na UFRGS. A atividade será no Auditório do Campus Restinga, a partir das 17:30h.

Ainda no dia 07/11, haverá uma Plenária Nacional Unificada de Servidoras e Servidores Públicos, no formato híbrido, a partir das 18h, com a parte presencial acontecendo em Brasília/DF na sede do ANDES-SN. A plenária poderá ser acompanhada pelo youtube e facebook do Sindicato Nacional.

Na manhã da quarta-feira, 08/11, estaremos na atividade de panfletagem no Campus Centro da UFRGS, nas proximidades da Faced, a partir das 11:30h, novamente em uma atividade em parceria com a Assufrgs e o Andes/Ufrgs.

E às 17h faremos um debate sobre a “Proposta do ANDES-SN para Carreira Única do Magistério Federal“, assunto central no momento de retomada da negociação na mesa setorial docente. O debate será no Auditório do 9º andar do Campus Porto Alegre do IFRS, contando com a parceria da Seção do ANDES na UFRGS.