Greve leva Viamão a suspender o calendário letivo

Conselho de Campus do IFRS Viamão aprovou a suspensão do calendário letivo a partir de 24 de abril, em decorrência da adesão de docentes e técnicos à greve da educação federal.

Por unanimidade entre as e os presentes, o Concamp do Campus Viamão aprovou na terça, 23, a suspensão do calendário letivo enquanto durar a greve de docentes e técnico-administrativos em educação. A suspensão do calendário passa a vigorar a partir da quarta-feira, 24 de abril.

A suspensão do calendário atinge todos os cursos regulares do Campus Viamão e o comando local da greve docente irá debater com a equipe diretiva a manutenção de atividades essenciais no campus, de acordo com a previsão legal.

O atual presidente do SindoIF Seção Sindical do ANDES-SN e integrante do CLG (Comando Local de Greve), Prof. Claudio Fernández, acompanhou a reunião em Viamão e disse que “o CONCAMP, frente à grande adesão à greve verificada ontem (na segunda-feira, 22) e na manhã de hoje (terça, 23), decidiu por unanimidade a suspensão do calendário. Os representantes dos 3 segmentos, foram favoráveis à suspensão“, completou Claudio Fernández.

A greve deliberada pela base do SindoIF iniciou na segunda-feira, 22/4, em decorrência da deliberação de deflagração de greve do ANDES-SN em todas as instituições federais de ensino.

O Comado Local de Greve (CLG) do SindoIF deverá solicitar a suspensão do calendário letivo em outros campi da base, de acordo com a deliberação de professoras e professores em greve.